top of page
Balneário Camboriú inicia instalação de equipamentos que diminuirão mau cheiro na tratamento de esgoto

10/06/2024

Balneário Camboriú inicia instalação de equipamentos que diminuirão mau cheiro na tratamento de esgoto

Foto: BCNotícias

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, Emasa, iniciou neste sábado (08), a instalação das novas linhas de aeração que dobrarão a capacidade de oxigenação da lagoa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova Esperança, melhorando significativamente o seu funcionamento e, em consequência, diminuindo significativamente a incidência de odor no processo de tratamento de esgoto. Esta é a fase final da obra.

“A Emasa não para e segue trabalhando no final de semana para que as novas linhas sejam instaladas e colocadas em funcionamento o quanto antes. É compromisso da empresa com a comunidade, e uma cobrança permanente do prefeito Fabrício Oliveira, ter a lagoa de aeração funcionando em sua capacidade máxima o mais breve possível, e agora estamos na reta final desta obra”, explica o diretor-geral da Emasa, Coronel Ronaldo de Oliveira.

O equipamento importado formado por tubulações e “grids” de aeração chegaram no dia 22 de maio e desde então as linhas estão sendo montadas para a instalação dentro da lagoa, etapa iniciada hoje, e que deve se estender até metade da próxima semana. Serão instaladas 14 novas linhas de aeração, que somadas as quinze já em operação completarão o sistema da lagoa.

bottom of page