top of page
Mais de 1,2 mil moradores em Içara terão tratamento de esgoto

20/05/2024

A Casan está expandindo a rede de esgoto no bairro Tereza Cristina, em Içara, com 1,1 quilômetro de novas tubulações que beneficiarão cerca de 1.230 moradores dos loteamentos San Marino, São Marcos e São Lucas.  As obras utilizam o "método não destrutivo" (MND), conhecido como "tatuzão", que permite a instalação das redes com menos impacto nas ruas. "Com isso, pretendemos instalar a parte da rede sem quebrar o asfalto e provocar transtornos de longo prazo no trânsito", explica Thiago Formentin, chefe do setor operacional de esgoto.  As obras estão ocorrendo na avenida Procopio Lima e rua Joaci Teófilo Zeferino. Os motoristas devem ficar atentos ao passar pela área próxima aos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina.  Simultaneamente, a Casan, em parceria com a Baldissera Construções, está construindo uma elevatória de esgoto para o bairro. A ampliação, incluindo a interligação das novas redes à estação de tratamento de esgoto, deve ser concluída em novembro. A ligação à rede só será permit

Foto: Casan

A Casan está expandindo a rede de esgoto no bairro Tereza Cristina, em Içara, com 1,1 quilômetro de novas tubulações que beneficiarão cerca de 1.230 moradores dos loteamentos San Marino, São Marcos e São Lucas.

As obras utilizam o "método não destrutivo" (MND), conhecido como "tatuzão", que permite a instalação das redes com menos impacto nas ruas. "Com isso, pretendemos instalar a parte da rede sem quebrar o asfalto e provocar transtornos de longo prazo no trânsito", explica Thiago Formentin, chefe do setor operacional de esgoto.

As obras estão ocorrendo na avenida Procopio Lima e rua Joaci Teófilo Zeferino. Os motoristas devem ficar atentos ao passar pela área próxima aos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina.

Simultaneamente, a Casan, em parceria com a Baldissera Construções, está construindo uma elevatória de esgoto para o bairro. A ampliação, incluindo a interligação das novas redes à estação de tratamento de esgoto, deve ser concluída em novembro. A ligação à rede só será permitida após autorização na fatura.

bottom of page