top of page
Logo Portal Água 360

Para utilizar corretamente a tabela de cálculo, é importante observar alguns pontos:
 

  • L/h (litros por hora): refere-se à quantidade de produto químico que deve ser dosada em uma unidade de L/h. Caso não esteja nessa unidade, é necessário converter para aplicar o valor na fórmula apresentada.
     

  • Vazão: refere-se à vazão de entrada da estação em m³/h (metros cúbicos por hora). Caso não esteja nessa unidade, é necessário converter para aplicar o valor na fórmula apresentada.
     

  • Dosagem de produto químico em mg/L (miligramas por litro): refere-se à quantidade de produto químico que deve ser dosada na estação em mg/L. Caso não esteja nessa unidade, é necessário converter para aplicar o valor na fórmula apresentada.
     

  • Concentração do produto químico em g/L (gramas por litro): refere-se à concentração do produto químico em g/L. Em alguns casos, o fornecedor fornece uma tabela de densidade versus concentração, na qual é possível utilizar a concentração fornecida na tabela. Ou, caso seja uma solução de um produto sólido, é necessário inserir diretamente em gramas por litro do produto a ser dosado.
     

Para alguns produtos, o resultado apresentado em mg/L é baseado em base seca.

bottom of page