Aegea confirma investimento de R$ 15 bilhões em infraestrutura de água e esgoto para 300 municípios
26/02/24
Divulgação
O diretor da Aegea (controladora da Corsan), Fabiano Dallazen, recordou ontem (23) que para a empresa garantir o fornecimento de água foram necessários investimentos, comunicação transparente e uma rápida mobilização visando minimizar os efeitos da crise causada pelo evento climático, mas que “o resultado foi positivo”.
Foi durante reunião com deputado Gustavo Victorino (Republicanos), na Assembleia Legislativa, quando foi apresentado o mapa de enfrentamento ao último temporal e a projeção de serviços para todo o Rio Grande do Sul.
A Aegea, lembra Dallazen, assumiu a Corsan em julho de 2023 e nesses sete meses, segundo o dirigente, foram prestados diversos serviços com organização e preparação, projetando melhorias: “Estamos com um investimento programado, para os próximos dez anos, de 15 bilhões de reais em infraestrutura de água e esgoto para 300 municípios”, afirmou.
O deputado Gustavo Victorino elogiou os resultados: “As empresas que assumem a prestação de serviços públicos têm obrigação de prestar contas à população, e essa transparência é necessária para a confiança no processo de privatização aqui no Rio Grande do Sul”, pontuou o parlamentar.