Cagece investe cerca de R$ 36 milhões em esgotamento sanitário em Crateús
16/09/24
Rayane Mainara/Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está investindo cerca de R$ 36 milhões para a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, em Crateús. O trabalho da companhia envolve obras e serviços que serão executados com o objetivo de contribuir para a universalização do esgotamento sanitário na sede urbana do município. Na quinta-feira (12), a Companhia realizará ação educativa sobre o uso adequado do sistema de esgoto, no Centro de Crateús.
Os serviços em andamento em Crateús incluem a implantação de 15 km de rede coletora e 5 estações elevatórias de esgoto. O território beneficiado compreende os bairros Fátima I, Planalto, Campo Velho, Conjunto São José e Santa Luzia. A conclusão dos serviços fortalecerá o bem-estar e a segurança sanitária de mais de 6,8 mil pessoas. Em 2023, a Cagece concluiu a ampliação do sistema de esgoto nos bairros Cidade 2000 e Patriarca. Mais de 2,8 mil pessoas foram beneficiadas com a disponibilização da rede de esgoto e já podem iniciar a utilização do sistema.
Marcelo Henrique Mendes, gerente de Obras do Interior da Cagece, defende que “Crateús é um município de grande importância para a Cagece, tanto que nós estamos fazendo ações estruturadoras contínuas no município, principalmente no que se refere ao sistema de coleta e tratamento de esgoto”. O gerente detalha ainda que as obras em andamento elevarão o índice de cobertura de esgoto para até 90,51% na sede municipal de Crateús, “é um trabalho muito eficaz, que vem trazendo benefícios diretos para o município”.
Responsabilidade Social
As equipes socioambientais da Cagece realizam ações para sensibilizar a população sobre a importância da interligação à rede de esgoto, por meio de visitas domiciliares. A programação será reforçada em evento com a presença dos mascotes da companhia, teatro de fantoches, jogo de tabuleiro e atividade do “Conhecendo Nossa Cagece Virtual”, com visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião, por meio do uso de óculos de realidade virtual.
Para verificar a disponibilidade da rede de esgoto, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pela Central de Atendimento (0800-275-0195). Para outros serviços, os clientes também podem solicitar pelos canais de atendimento disponíveis como o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS), ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia .