top of page

Colucci anuncia instalação de dois novos reservatórios de água para o sul da Ilha com armazenamento total de 200 mil litros

05/02/26

Colucci anuncia instalação de dois novos reservatórios de água para o sul da Ilha com armazenamento total de 200 mil litros

radarlitoral

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, garantiu junto à Sabesp a instalação de dois novos reservatórios de água na região sul do município, com capacidade de 100 mil litros cada, totalizando 200 mil litros de armazenamento. A medida vai reforçar o abastecimento entre os bairros do Curral e do Piúva, especialmente em períodos de alta demanda. Os dois novos reservatórios chegaram nesta terça-feira (3/2).

A implantação dos reservatórios atende a uma demanda apresentada diretamente pelo prefeito à Sabesp, diante do aumento expressivo no consumo de água durante a alta temporada, com destaque para o período do Carnaval, quando a população flutuante cresce de forma significativa no município. Colucci vinha cobrando junto à concessionária que fossem adotadas medidas concretas capazes de garantir o fornecimento regular de água à população e reduzir os riscos de desabastecimento.

A ação integra um conjunto de iniciativas articuladas pela Prefeitura para antecipar soluções e proteger os moradores e o setor turístico em momentos de maior pressão sobre a infraestrutura. “Nosso papel é cobrar, acompanhar e garantir que as providências sejam tomadas. Ilhabela tem características específicas, com forte aumento populacional na temporada, e isso exige planejamento e respostas rápidas. Esses reservatórios são uma medida importante para dar mais segurança ao abastecimento da região Sul”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

A Prefeitura segue monitorando a situação do abastecimento em todo o município e mantendo diálogo permanente com a Sabesp para assegurar que novas ações sejam implementadas sempre que necessário.

bottom of page