Copasa anuncia investimento de R$ 65 milhões em obras de saneamento em Divinópolis
25/05/26

Prefeitura de Divinópolis
A Copasa confirmou um investimento de R$ 65 milhões para obras de saneamento e infraestrutura em Divinópolis. O anúncio ocorreu durante uma reunião entre representantes da companhia e da Prefeitura.
O encontro reuniu a prefeita Janete Aparecida, secretários municipais, servidores e representantes da Copasa para discutir demandas da cidade e alinhar cronogramas de execução das obras.
Maior parte do recurso irá para saneamento
Segundo a companhia, cerca de R$ 55 milhões seguirão para ampliação e melhorias do sistema de saneamento. Além disso, outros R$ 10 milhões financiarão intervenções complementares e adequações técnicas.
Durante a reunião, Prefeitura e Copasa também discutiram obras consideradas prioritárias em bairros que enfrentam problemas históricos relacionados à rede de esgoto, drenagem e infraestrutura urbana.
Bairros e comunidades estão entre prioridades
Entre as regiões citadas durante o encontro aparecem os bairros Candelária, Jardim Copacabana, Jardim das Oliveiras e comunidades rurais do município.
Além disso, os participantes alinharam medidas para agilizar processos de licenciamento e compatibilização de projetos. Dessa forma, a Prefeitura busca acelerar a execução das intervenções e ampliar os benefícios para a população.
