Criciúma e mais cinco municípios estão com fornecimento de água interrompido
24/09/25

Divulgação
Seis municípios da região carbonífera estão com o fornecimento de água interrompido nesta terça-feira, dia 23. Segundo um comunicado da Casan, o problema foi provocado devido a um problema operacional na Estação de Tratamento de Água São Defende (ETA).
Por conta do serviço, que iniciou entre a tarde e a noite dessa segunda-feira, dia 22, o fornecimento de água foi afetado em Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis. O retorno deve ocorrer gradualmente, a partir da manhã desta terça-feira, com reestabelecimento total até quarta-feira, dia 24.
Além disso, para outras orientações e solicitações de serviços, a companhia possui a Central de Atendimento pelos telefones 115 ou 0800-643-0195, além do aplicativo Casan-SC, disponibilizado pelo órgão.
A Companhia se pronunciou em nota e repassou orientações aos moradores. “A Casan pede desculpa pelo transtorno e reforça que residências com a devida caixa d'água não devem sentir a parada no abastecimento e recomenda uso consciente e econômico durante o período”, afirmou.
