Expansão de redes de esgoto da Corsan vai beneficiar mais de 6 mil moradores em Tapes
16/05/25

Divulgação / Porto Alegre 24 horas
Estão sendo implantados 29,6 quilômetros de redes coletoras, 2,1 mil ramais de rede (dispositivos que ligam as redes dos imóveis à tubulação principal) e uma estação elevatória de esgoto, que bombeia os efluentes para a estação de tratamento de esgoto.
Informação à comunidade
No início de março, equipes da Corsan informaram a população sobre o início das obras de expansão das redes coletoras de esgoto. Os agentes da Companhia, uniformizados e identificados, percorreram as avenidas Borges de Medeiros e Getúlio Vargas e as ruas Vereador Cândido Pereira, Paul Haris, Hermínio José Soares, Felicíssimo de Alfonsin e Professor Luiz Pereira, vias que serão impactadas pelas obras.
Universalização do saneamento
Todos os projetos da Corsan - tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto - estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.