top of page

Obra em estação de tratamento garante mais água para 12 bairros de Itaboraí

23/05/24

Obra em estação de tratamento garante mais água para 12 bairros de Itaboraí

Águas do Rio

banner osasco jogue lixo no lixo 970x250px 02 04 25.jpg

Eat

Na semana em que Itaboraí comemora 191 anos de emancipação, a conclusão de obra na Estação de Tratamento de Água (ETA) Manilha aumentou a oferta de água para 12 bairros da cidade da Região Metropolitana. Por mês, de acordo com a Águas do Rio, aproximadamente 20 milhões de litros de água a mais passam a integrar o sistema de abastecimento do município, beneficiando moradores e comerciantes do Gebara, Itambi, Jardim Itambi, João Caetano, Shangrilá, Parque Aurora, Monte Verde, Santo Antônio, Vila Gabriela, Manilha, Vila Brasil e Novo Horizonte. O investimento foi de cerca de R$ 670 mil.

​A melhoria estrutural da unidade e a troca de equipamentos tinham o objetivo de reaproveitar a água utilizada para lavar quatro filtros da ETA. Segundo os técnicos da companhia, 680 mil litros por dia de água passaram a retornar ao processo de tratamento antes de serem distribuídos à população.

​“Não medimos esforços para avançar no processo de universalização do fornecimento de água em Itaboraí. E, para isso, contamos com um time de profissionais capacitados e realizamos investimentos. Nosso propósito é ir além de oferecer um bom serviço: queremos levar saúde e qualidade de vida”, disse Malcom Bispo, gerente de Operações da Águas do Rio.

​Outro ganho com a obra está relacionado à agilidade e à eficiência no tratamento de água. Com essas medidas, a estação passa a não ter mais necessidade de interromper a sua operação durante a limpeza dos filtros. “Enquanto um filtro está sendo lavado, os demais permanecem em atividade tratando a água que chega até a estação”, concluiu Malcom.

bottom of page