Prefeito de Cubatão cobra da Sabesp soluções para falta d’água em bairros da Cidade
14/08/25

Jornal da Orla
Em reunião com representantes da diretoria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o prefeito de Cubatão, César Nascimento, cobrou soluções para as falhas no abastecimento de água e baixa pressão na rede distribuidora em vários pontos da Cidade.
De acordo com ele, a Administração Municipal recebeu uma série de reclamações dos moradores, principalmente pelas redes sociais, informando sobre a constante falta d’água. Bairros da região central, Casqueiro e Vila nova seriam os mais afetados.
Esta foi a segunda reunião de Nascimento com a concessionária. Na primeira, realizada em julho, a diretora de Relações Institucionais da empresa, Sônia Mitri, explicou que a redução da pressão foi necessária para que fosse realizado um levantamento para identificar possíveis falhas e vazamentos na rede de distribuição de água.
De acordo com a executiva, foi constatada a necessidade de substituição de cerca de 2 quilômetros de tubulação, o que já estaria sendo realizado. Contudo, como o problema continuou atingindo aos moradores, Nascimento voltou a cobrar a empresa. “As reclamações são constantes. E a falta de abastecimento de água nunca foi um problema em Cubatão. Acredito que a Sabesp vai se empenhar para resolver esta situação. Sabemos que a empresa investirá muito na cidade e queremos sempre ser parceiros na Administração Pública”, disse o prefeito.
Investimentos
No encontro da última semana, Sônia Mitri apresentou um plano de investimentos da concessionária e novos projetos que entrarão em andamento. Como programa de redução de perdas e a universalização do acesso à água tratada. Um outro projeto é o Censo de Saneamento Rural, que vai mapear locais onde ainda não há abastecimento de água oficial.
