top of page

Sabesp se prepara para posse de novo diretor após privatização e reestruturação do conselho

01/10/24

Sabesp se prepara para posse de novo diretor após privatização e reestruturação do conselho

Jovem Pan

banner seguranca osasco 970x250.jpg

Os acionistas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) se reuniram em uma assembleia geral extraordinária na última sexta-feira, dia 27, para definir a nova estrutura dos conselhos de administração e fiscal da empresa. Carlos Augusto Leone Piani foi escolhido como o novo diretor-presidente e tomará posse na próxima terça-feira, dia 1º. Piani deixou o cargo de presidente do conselho da Equatorial Energia para assumir a liderança da Sabesp, que passou por um processo de privatização. A privatização da Sabesp foi finalizada em agosto, após a Equatorial adquirir 15% da companhia, tornando-se sua sócia de referência.

Com a nova configuração, o conselho de administração da Sabesp foi reduzido de 11 para 9 membros, com um mandato de dois anos. Três integrantes do conselho anterior foram mantidos: Karla Bertocco Andrade, Anderson Marcio de Oliveira e Gustavo Rocha Paddass. Entre os seis novos membros do conselho, três foram indicados pela Equatorial: Augusto Miranda da Paz Júnior, Tiago de Almeida Noel e Tinn Freire Amado. Os outros três eleitos foram Claudia Polto da Cunha, Alexandre Gonçalves Silva e Mateus Affonso Bandeira. O novo conselho contará com três membros independentes: Gustavo Rocha Gattass, Alexandre Gonçalves Silva e Mateus Affonso Bandeira.

Além da nova composição do conselho de administração, a assembleia também elegeu os integrantes do conselho fiscal. O nome de Piani foi anunciado no dia 20 de setembro, e agora a expectativa se volta para a formação da nova diretoria da Sabesp. Atualmente, a empresa conta com seis diretores, além do presidente, mas ainda não há informações sobre possíveis mudanças na estrutura das diretorias sob a nova gestão.

Macaé tá on
bottom of page